Internacional

Na FEP pode participar em programas de mobilidade internacional e estudar numa das mais de 100 instituições parceiras localizadas em mais de 30 países, quer através da tradicional mobilidade Erasmus, quer através de outras oportunidades de intercâmbio decorrentes de programas de dupla titulação e do prestigiado programa QTEM Master network. A FEP encoraja e oferece oportunidades para os estudantes irem para o estrangeiro em todos os ciclos de estudos (licenciatura, mestrado e doutoramento).

Mais Informações

Programas de dupla titulação

Os estudantes da Licenciatura em Gestão podem, mediante seleção, efetuar três semestres letivos em São Paulo (estudantes da FEP) e no Porto (estudantes da FEA-USP) e ver reconhecida a sua formação pelas duas escolas, caso concluam com sucesso o plano de estudos definido. A Universidade de São Paulo é considerada pelo ranking QS 2021 como a melhor instituição do Brasil e a segunda melhor instituição na América Latina.

Os estudantes do Mestrado em Gestão e Mestrado em Finanças podem candidatar-se a um período de estudos na Universidade de São Paulo (Brasil), na Kedge Business School (Marselha ou Bordeaux – França), ou na Warsaw School of Economics (Polónia), no caso do Mestrado em Gestão, ou na Universidade de Kozminski (Varsóvia – Polónia), no caso do Mestrado em Finanças, obtendo dois diplomas.

Mais Informações

QTEM

Quantitative Techniques for Economics and Management

A FEP é o único parceiro académico português da QTEM, uma rede internacional que reúne algumas das mais prestigiadas escolas de Economia e Gestão e parceiros empresariais de topo do mundo. No âmbito da QTEM, os estudantes seguem um percurso académico internacional que lhes permite desenvolver competências técnicas, analíticas e quantitativas para apoiar a tomada de decisões.

Os estudantes completam até dois semestres no estrangeiro, em dois países diferentes, em 1 ou 2 parceiros académicos QTEM, de acordo com a decisão do estudante, bem como um estágio, nacional ou internacional (240 horas).

Os estudantes inscritos num dos programas de mestrado da FEP lecionados em inglês e que tenham uma classificação mínima de 650 pontos GMAT (ou equivalente GRE) são elegíveis para se candidatarem.

Mais Informações