Língua
Português
Propinas*
Nacionais: 1.500€
Internacionais: 5.000€
Internacionais CPLP: 2.750€
Data limite candidaturas
01-03-2023
Horário
Pós-laboral
Duração
2 anos
Início do programa
Setembro 2023
* Propinas em vigor no ano letivo 2023/24 (tempo integral). Saiba mais aqui.
Diretora do Mestrado em Gestão de Serviços
Mestrados > Mestrado em Gestão de Serviços
1.º Ano
1.º Semestre | |
---|---|
Nome | Créditos |
Marketing de Serviços | 7,5 |
Sistemas de Informação e Negócio Eletrónico | 7,5 |
Economia de Serviços | 7,5 |
Gestão de Pessoas em Serviços | 7,5 |
2.º Semestre | |
---|---|
Nome | Créditos |
Logística e Gestão de Operações em Serviços | 7,5 |
Estratégia e Internacionalização de Serviços | 7,5 |
Web Marketing e Comércio Eletrónico | 7,5 |
Unidades curriculares de opção do 1.º ano
* mínimo de 7,5 créditos e máximo de 7,5 créditos |
7,5 |
2.º Ano
Anual | |
---|---|
Nome | Créditos |
Dissertação/Trabalho de Projeto/Estágio | 45 |
1.º Semestre | |
---|---|
Nome | Créditos |
Plano de Dissertação/Trabalho de Projeto/Estágio | 7,5 |
Unidades curriculares de opção do 2.º ano
* mínimo de 7,5 créditos e máximo de 7,5 créditos |
7,5 |
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Destinatários
O Mestrado em Gestão de Serviços destina-se a todos os profissionais com formação de nível superior que possuam experiência profissional na área dos serviços ou que se pretendam reposicionar neste setor de atividade. Os estudantes que tenham finalizado o 1º ciclo poderão encontrar neste mestrado uma especialização de 2º ciclo na área de serviços que será uma mais-valia para o percurso individual no futuro profissional.
Perfil do estudante
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Oportunidades de carreira
O Mestrado em Gestão de Serviços (MGS) visa aprofundar conhecimentos e desenvolver competências que possibilitem a utilização de conceitos e modelos especializados na Gestão de Serviços. Os conhecimentos ministrados no curso permitirão a tomada de decisões e o exercício de múltiplas funções de nível intermédio e superior em organizações de serviços.
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Testemunhos
“O Mestrado em Gestão de Serviços permite adquirir um conhecimento profundo sobre o setor mais relevante da sociedade atual e no qual as economias portuguesa, europeia e mundial têm assente o seu desenvolvimento – os serviços. Durante o curso, os estudantes estabelecem contacto com um conjunto de dimensões relevantes para o setor, acompanhando as tendências tecnológica e digital da era atual.
O corpo docente alargado e a possibilidade de interação com empresas das mais diversas áreas nos seminários dinamizados são mais-valias, que, sem dúvida, contribuem para uma formação abrangente e transversal a todo o setor dos serviços e geram valor acrescentado tanto ao nível da Academia como da Gestão. O diferente background académico e profissional dos estudantes enriquece a troca de experiências e o desenvolvimento de novas perspetivas.”
“A abrangência da matéria lecionada, na medida em que se foca num setor e não apenas numa área profissional, e a grande componente prática do mestrado tiveram uma grande influência positiva na minha vida profissional. Atualmente sinto que tenho uma noção muito mais objetiva das particularidades que o setor dos serviços possui.”
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Outras informações
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Publicações
Pinto, L. et al. (2020), “‘Service with a piercing’: Does it (really) influence guests’ perceptions of attraction, confidence and competence of hospitality receptionists?“, International Journal of Hospitality Management. DOI: 10.1016/j.ijhm.2019.102365.
Fernandes, T. & Pinto, T.(2019), “Relationship quality determinants and outcomes in retail banking services: The role of customer experience“, Journal of Retailing and Consumer Services, Vol. 50. DOI: 10.1016/j.jretconser.2019.01.018.
Fernandes, T. et al. (2018), “The role of employee emotional competence in service recovery encounters“, Journal of Services Marketing. DOI: 10.1108/jsm-07-2017-0237.
Vale, L. & Fernandes, T. (2018), “Social media and sports: driving fan engagement with football clubs on Facebook“, Journal of Strategic Marketing. DOI: 10.1080/0965254x.2017.1359655.
Fernandes, T & Fernandes, F. (2018), “Sharing Dissatisfaction Online: Analyzing the Nature and Predictors of Hotel Guests Negative Reviews“, Journal of Hospitality Marketing & Management, Vol. 27 (2). DOI: 10.1080/19368623.2017.1337540.
Silva, F. et al. (2018), “Volunteers’ perspective on online volunteering – a qualitative approach“, International Review on Public and Nonprofit Marketing, 15. DOI:10.1007/s12208-018-0212-8.
Proença, T. et al. (2018), “Enabling factors for developing a social services network“, The Service Industries Journal, Vol. 38. DOI: 10.1080/02642069.2017.1377189.
Dissertações
Elisabete Oliveira, “A automação em serviços e a nova geração de consumidores- como percecionam os Millennials os Assistentes Virtuais Inteligentes“.
Maria Ribeiro, “Impacto da cultura nacional na reação a falhas de serviços“.
Marta Carneiro, “Estratégias de inovação aberta no setor dos serviços intensivos em conhecimento num contexto de países inovadores moderados“.